Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 17º

Financial Times compara Dilma aos comediantes irmãos Marx

A presidente do Brasil é hoje alvo de críticas por parte do conceituado jornal Financial Times. No seu editorial, a publicação compara Dilma aos comediantes irmãos Marx e garante que se não houver uma mudança na política, os resultados das próximas eleições presidenciais não lhe serão favoráveis.

Financial Times compara Dilma aos comediantes irmãos Marx
Notícias ao Minuto

14:43 - 05/05/14 por Notícias Ao Minuto

Mundo Editorial

“Pobre Dilma Rousseff”. É com esta frase que começa o editorial do Financial Times. A publicação escreve que embora o objetivo da presidente brasileira fosse o de instaurar uma “aura tediosa da eficiência de Angela Merkel” a verdade é que acabou por fazer um trabalho que em tudo faz lembrar os comediantes irmãos Marx. Isto é, o trabalho da presidente é uma anedota.

“Os preparativos para o Mundial, que estão atrasados, já envergonharam o país, enquanto os preparativos para os Jogos Olímpicos de 2016 são os piores que o comité olímpíco internacional alguma vez viu”, lê-se no texto.

Mas as críticas não se ficam por aqui. O Financial Times relembra que a economia brasileira está em crise e alerta que o país precisa de um “choque de credibilidade”.

“Se Dilma Rousseff não mudar, as eleições presidenciais de outubro irão mudar”. O que é o mesmo que dizer que, ou a presidente muda o rumo do país, ou o povo brasileiro não a vai poupar no próximo sufrágio.

“Saber se Dilma Roussef, que parece Angela Merkel mas acaba por ser como os irmãos Marx, é a pessoa certa para colocar o Brasil no caminho certo, isso é outra questão”, continua.

Ainda assim, o conceituado jornal afirma que a presidente “é conhecida por falar ao invés de ouvir, mas há sinais de que ela começa a reconhecer as críticas” que lhe têm sido atribuídas.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório