Ucrânia. Papa Francisco deseja que Natal traga "um raio de paz" à guerra

O Papa Francisco expressou hoje o desejo de que o próximo Natal traga "um raio de paz" às guerras em todo o mundo, especialmente na Ucrânia, no final da oração do Ângelus, da janela do Palácio Apostólico.

Notícia

© Reuters

Lusa
11/12/2022 14:09 ‧ 11/12/2022 por Lusa

Mundo

Ucrânia/Rússia

"Convido-vos a rezar diante do presépio para que o Natal traga um raio de paz às crianças do mundo inteiro, especialmente àquelas obrigadas a viver dias terríveis e sombrios de guerra, esta guerra na Ucrânia, que destrói tantas vidas e tantas crianças", disse aos fiéis que o escutavam na Praça de São Pedro, citado pela Efe.

O pontífice também benzeu as figuras do menino Jesus levadas por crianças à praça do Vaticano, uma tradição natalícia iniciada em 1969, pelo Papa Paulo VI.

Francisco tem-se mostrado preocupado com a invasão da Ucrânia, pela Rússia de Vladimir Putin, em 24 de fevereiro, e os seus apelos à paz são contínuos, tendo chegado a oferecer a mediação da Santa Sé para resolver o conflito.

Na quinta-feira, o Papa Francisco ficou visivelmente emocionado ao lembrar as vítimas desta guerra, durante a homenagem à Imaculada Conceição, na Praça de Espanha, em Roma.

Leia Também: AO MINUTO: Alerta aéreo em Kyiv; Eletricidade regressa a Odessa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas