Meteorologia

  • 01 FEVEREIRO 2023
Tempo
MIN 5º MÁX 14º

Angola. Investigação a ex-vice-PR avança após fim de período de imunidade

O Procurador-Geral da República de Angola afirmou hoje que a investigação ao ex-vice-presidente angolano Manuel Vicente é um processo "vai ser trabalhado normalmente" depois de ter terminado o período de imunidade legal, cinco anos após terminar funções.

Angola. Investigação a ex-vice-PR avança após fim de período de imunidade
Notícias ao Minuto

15:23 - 28/11/22 por Lusa

Mundo Angola

Falando à margem de uma reunião do Conselho de Direção da PGR, Pitta Grós recordou que Manuel Vicente este esteve protegido legalmente durante cinco anos por ter sido titular de um cargo público.

O magistrado salientou que a PGR está a elaborar o relatório final sobre a estratégia de combate à corrupção nos últimos cinco anos e deve divulgar, no início de dezembro, o balanço da recuperação de ativos.

Questionado obre os casos concretos de Singapura e Hong Kong - onde haverá ligações a Manuel Vicente, que liderou a petrolífera estatal Sonangol durante vários anos -, Pita Grós afirmou que há dinheiro apreendido ou arrestado em bancos desses países, "mas estamos a aguardar que haja uma sentença judicial" para que possam ser recuperados esses valores e bens, sem referir se pertencem ao ex-homem forte da Sonangol.

Leia Também: Imunidade no processo Manuel Vicente? "São uma grande mentira"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sétimo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório