Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 16º

FBI procura homem que assassinou filha de 11 meses num crime chocante

Crime ocorreu no dia 18 de novembro e o suspeito continua a ser procurado. O FBI oferece uma recompensa a quem dê informações que ajudem a encontrar o homem.

FBI procura homem que assassinou filha de 11 meses num crime chocante
Notícias ao Minuto

09:54 - 28/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

As autoridades norte-americanas, incluindo o FBI, estão à procura de um homem suspeito de assassinar brutalmente a filha, de 11 meses, este mês, no estado de Connecticut.

Tal como destaca a NBC News, a polícia descreveu o caso como "horrível". Christopher Francisquini, de 31 anos, sufocou, esfaqueou e desmembrou a filha, Camilla, na sua casa, em Naugatuck, no passado dia 18 de novembro. Desde então que é procurado pelas autoridades.

A estação norte-americana diz ainda que a polícia de Naugatuck obteve um mandado de detenção para o homem, com a fiança fixada em cinco milhões de dólares, mais de 4,7 milhões de euros.

Já o FBI está a oferecer uma recompensa de 10.000 dólares, mais de 9.500 euros, por informações que ajudem a encontrar o suspeito, que tem 1,80 m e cerca de 100 quilos.

As autoridades acreditam que o Francisquini conduzia um  Chevrolet Impala 2006, cinzento, que foi abandonado numa estrada em New Haven, logo após o homicídio.  Foi visto pela última vez a 18 de novembro, quando foi captado por câmaras de segurança na Quinnipiac Avenue, em New Haven. A polícia pede aos cidadãos para que não se aproximem do suspeito caso o vejam.

Em conferência de imprensa, na semana passada, a polícia revelou que chegou ao local do crime depois de alguém na casa ligar para o número de emergência, dando conta de que a criança estava morta.

Francisquini tem um "extenso histórico criminal" e estava em liberdade condicional, tendo cortado uma pulseira de vigilância eletrónica para fugir no dia do crime.

A polícia explicou que o homem e a mãe da menina foram vistos numa discussão em Waterbury, perto de Naugatuck, acreditando-se que o conflito ocorreu já depois da morte da criança. 

O funeral de Camilla ocorreu no sábado e as autoridades divulgaram uma fotografia da menina nas redes sociais.

"Hoje, a bebé Camilla foi sepultada numa cerimónia privada cercada pela sua família e entes queridos. Em nome da família compartilhamos convosco a foto abaixo em memória de Camilla. Reconhecemos que uma perda como esta tem um impacto profundo nos nossos oficiais e na nossa comunidade", escreveram.

Leia Também: EUA. Vídeo mostra resgate de praticantes de caiaque arrastados pelo mar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório