Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Tráfico. 18 guerrilheiros mortos após confrontos na selva da Colômbia

Este é o número mais alto de vítimas mortais em incidentes deste género desde que o novo presidente, Gustavo Petro, tomou posse, em agosto.

Tráfico. 18 guerrilheiros mortos após confrontos na selva da Colômbia
Notícias ao Minuto

16:11 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tráfico de droga

Pelo menos 18 pessoas morreram durante um confronto, no último fim de semana, que envolveu membros de dois grupos rivais, na Colômbia.

De acordo com a Reuters, os confrontos aconteceram na zona sul da selva da Colômbia, que é considerada "a mais perigosa do mundo".

A luta entre os diferentes grupos - que controlam redes de tráfico de droga - foi confirmada pela ministra da Defesa do país, Ines Velasquez.

"Os residentes recolheram e moveram os corpos para o cemitério (...). Dezoito pessoas morreram nos confrontos", explicou a responsável em declarações aos jornalistas.

Este é o número de vítimas mais elevado numa situação de confronto entre guerrilheiros desde que o atual presidente, Gustavo Petro, tomou posse - tornando-se o primeiro líder de Esquerda que o país teve. 

O líder do país deixou a promessa de que retomaria "negociações de paz", por forma a trazer "paz total" ao país, dado que o conflito armado, que dura há cerca de 60 anos, já fez, pelo menos, 450 mil vítimas mortais.

Leia Também: Julgamento do ataque terrorista na Costa do Marfim começa 30 de novembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório