O Ministério dos Assuntos de Veteranos, na China, apelou aos veteranos do país para reforçarem o trabalho naquela que é a maior fábrica de produção de Iphones, em Zhengzhou.
De acordo com o que as publicações internacionais escrevem, esta semana, a carta aberta foi publicada na aplicação chinesa WeChat. Segundo a BBC, a nota referia que os veteranos estiveram sempre sob o comando do Partido Comunista e que devem "apresentar-se quando são precisos".
Segundo a publicação estatal Global Times, deverão ser necessários dez mil funcionários.
O apelo sublinha ainda que estes veteranos devem "responder ao pedido do governo" e "reestabelecer a produção".
De acordo com a BBC, a produção nesta fábrica foi afetada devido a surto local de Covid-19, numa altura em que os casos no país estão a aumentar. A aplicação continuada de medidas de política de 'Zero casos' já fizeram com que, esta semana, residentes de uma outra cidade escapassem do confinamento obrigatório e protestassem nas ruas.
Segundo a publicação, em condições habituais, a fábrica produzirá cerca de 500 mil iPhones por dia, e terá cerca de 200 mil trabalhadores. Devido ao surto de Covid-19 na fábrica, terá passado a fabricar cerca de 333 mil.
Leia Também: Despedimentos na Amazon vão continuar até ao próximo ano