Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Serviço fabril obrigatório? China chama veteranos para produzirem iPhones

O Comité responsável lembrou numa mensagem que estas pessoas estiveram sempre sob o comando do Partido Comunista e que devem "apresentar-se quando são precisos". 

Serviço fabril obrigatório? China chama veteranos para produzirem iPhones
Notícias ao Minuto

11:41 - 18/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo China

O Ministério dos Assuntos de Veteranos, na China, apelou aos veteranos do país para reforçarem o trabalho naquela que é a maior fábrica de produção de Iphones, em Zhengzhou.

De acordo com o que as publicações internacionais escrevem, esta semana, a carta aberta foi publicada na aplicação chinesa WeChat. Segundo a BBC, a nota referia que os veteranos estiveram sempre sob o comando do Partido Comunista e que devem "apresentar-se quando são precisos"

Segundo a publicação estatal Global Times, deverão ser necessários dez mil funcionários.

O apelo sublinha ainda que estes veteranos devem "responder ao pedido do governo" e "reestabelecer a produção".

De acordo com a BBC, a produção nesta fábrica foi afetada devido a surto local de Covid-19, numa altura em que os casos no país estão a aumentar. A aplicação continuada de medidas de política de 'Zero casos' já fizeram com que, esta semana, residentes de uma outra cidade escapassem do confinamento obrigatório e protestassem nas ruas.

Segundo a publicação, em condições habituais, a fábrica produzirá cerca de 500 mil iPhones por dia, e terá cerca de 200 mil trabalhadores. Devido ao surto de Covid-19 na fábrica, terá passado a fabricar cerca de 333 mil.

Leia Também: Despedimentos na Amazon vão continuar até ao próximo ano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório