Meteorologia

  • 01 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 16º

Ação de vandalismo em quinta deixa à solta 10 mil martas nos EUA

Durante a fuga, vários destes pequenos mamíferos acabariam por morrer ao atravessar uma estrada próxima.

Ação de vandalismo em quinta deixa à solta 10 mil martas nos EUA
Notícias ao Minuto

11:24 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma ação de vandalismo levada a cabo numa quinta rural no Ohio, nos Estados Unidos, fez com cerca de 10 mil martas fossem indevidamente libertadas e ficassem à solta, reporta a Associated Press

Durante a fuga, vários destes pequenos mamíferos acabariam por morrer ao atravessar uma estrada próxima - a qual viria, posteriormente, a ser alvo de uma ação de limpeza para remoção dos cadáveres, informou o xerife do condado de Van Wert, Thomas Riggenbach.

O proprietário da quinta estimou, inicialmente, que entre 25 a 40 mil martas tivessem sido libertadas das suas jaulas na Lion Farms, revelou a mesma fonte. Porém, vários dos funcionários da herdade viriam a conseguir encurralar muitos dos animais que não abandonaram os terrenos da propriedade.

O xerife recusou-se ainda a discutir motivações potenciais para esta ação de vandalismo, bem como a adiantar se algum suspeito foi identificado no decorrer das investigações.

À WANE-TV, um gestor agrícola explicou que alguém deixou, na propriedade, uma mensagem pintada com as letras 'ALF' e com um aviso: "estaremos de volta".

Segundo reportado pelo Times Bulletin em Van Wert, um grupo que dá pelo nome de Frente de Libertação Animal tinha, anteriormente, reclamado crédito pela libertação de um número muito menor de martas na mesma quinta, no decorrer de um incidente anterior há alguns anos atrás.

O xerife local pediu ainda os cidadãos que avistem estes pequenos mamíferos para que não se aproximem dos mesmos e para que contactem a quinta ou caçadores certificados para que capturem as martas.

Leia Também: Morreu Rusty, o panda que fez notícia ao fugir de um zoo de Washington

Recomendados para si

;
Campo obrigatório