Meteorologia

  • 19 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 21º

Tiktoker junta quase 200 mil dólares para, aos 82 anos, Nola se reformar

Conheça a história desta idosa e veja as as imagens que foram sendo publicadas nas redes sociais.

Notícias ao Minuto

09:42 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Estados Unidos

Um 'tiktoker' partilhou, no início do mês de novembro um vídeo no qual se vê Nola, uma funcionária de um supermercado nos Estados Unidos.

Em apenas 15 segundos é possível observar uma mulher que faz este mês 82 anos visivelmente cansada. "A vida não devia ser assim tão difícil", escreveu também o 'tiktoker', Devan Bonagura.

O internauta criou então uma campanha de angariação na GoFundMe para ajudar Nola a pagar a  hipoteca e a reformar-se, e, em menos de 24 horas, conseguiu mais de 100 mil dólares, cerca de 96 mil euros.

O objetivo, estabelecido em dez mil dólares, foi largamente atingido e, quase duas semanas depois, continuam a chegar doações. Até esta terça-feira, houve cerca de 13 mil doadores. Neste momento, foram doados 183.457 dólares, ou seja, cerca de 176 mil euros.

"Como ex-funcionária do Wlamart [onde Nala trabalhava], ainda me lembro de pessoas com a idade dela e de pensar que ninguém com tantos anos deveria trabalhar. Aqui fica [a doação] para que Nola se possa reformar e aproveitar o resto da sua vida de forma feliz e com saúde", escreveu uma doadora.

"Todas as pessoas merecem aproveitar a sua idade de ouro. Felicidades, Nola! Espero que esta campanha resulte - mereces!", lê-se no comentário feito por outra pessoa que também doou uma quantia.

E depois da onda de solidariedade?

Na sua conta do TikTok (@dbon973), Devan tem partilhado todas as etapas desta história. Além do vídeo em que Nola aparece exausta (a que pode assistir na galeria acima), o responsável pela angariação de fundos, que ainda decorre, publicou também o segundo encontro que teve com Nola - para lhe dizer que tinha arranjado uma forma de a ajudar.

"Conhecemo-nos ontem, na copa, gravei-a e publiquei nas redes sociais. Imensas pessoas viram o vídeo", disse a Nola, explicando depois tudo o que fez para juntar dinheiro para ela. "Queremos oferecer-lhe 114 dólares [cerca de 109 euros]", afirmou, referindo-se ao montante que tinha sido angariado até à altura. "Vou associar a conta do GoFundMe à sua [conta bancária], explicou-lhe.

Depois de dizer que aceitava e de agradecer a todos, como se vê nas imagens abaixo, a mulher, de 82 anos, afirmou ainda que era "uma grande ajuda", mas que ela "teria que continuar a trabalhar", já que ainda lhe ficariam a faltar pagar cerca de 70 mil dólares (cerca de 67 mil euros) do seu empréstimo.

@dbon973_ WE LOVE YOU NOLA I HOPE THIS HELPS️ #blowthisup #fyp #gofundme #nola #walmart #viralvideo original sound - DBON

Já no domingo passado, Nola e Devan voltaram a encontrar-se e o 'tiktoker' fez-lhe algumas perguntas. Durante a conversa, que pode ser visualizada abaixo, é possível ainda saber que Nola vai deixar de trabalhar - visto que, desde que Devan se encontrou com ela para lhe dizer o que tinha feito, já foram angariados os cerca de 70 mil dólares que faltavam a Nola.

@dbon973_ Update video with Nola ️ #nola #dbon #gofundme #viral #blowthisup #love #kindness #givingback original sound - DBON

Leia Também: "Direitos humanos". As imagens dos protestos que têm marcado a COP27

Recomendados para si

;
Campo obrigatório