Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 8º MÁX 15º

"Direitos humanos". As imagens dos protestos que têm marcado a COP27

Em causa estão iniciativas que têm decorrido dentro do recinto da cimeira.

Notícias ao Minuto

08:34 - 15/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo COP27

A COP27, cimeira climática que está a decorrer até sexta-feira em Sharm el-Sheikh, no Egito, tem ficado marcada pelos protestos levados a cabo por centenas de pessoas, que pedem um maior empenho dos governos no que diz respeito à transição climática.

Em causa estão iniciativas que têm decorrido dentro do recinto da cimeira - visto que as autoridades egípcias não permitem a sua realização nas ruas, reporta a Euronews.

Os manifestantes envolvidos têm vindo a cantar slogans como "não há justiça climática sem direitos humanos", com outros ativistas a fazerem questão de referir que esta cimeira climática, promovida pela Organização das Nações Unidas (ONU), está "perdida e destruída".

No meio da multidão, os protestantes exibiram ainda cartazes com mensagens como "Não gaseiem África" e "Paguem a vossa dívida climática".

Veja, na galeria, acima, algumas das imagens desta marcha, que tinha como base o tema "nunca seremos derrotados" - fazendo referência às questões relacionadas com os direitos humanos e a justiça climática.

Leia Também: COP27: Detidas mais de 250 pessoas no Egito desde o início da cimeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório