Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 20º

Governador de Istambul visita vítimas e local do atentado

O ataque na rua Istiklal deixou seis mortos e 81 feridos, metade dos quais foram hospitalizados. 

Notícias ao Minuto

16:50 - 14/11/22 por Daniela Carrilho com Lusa

Mundo Istambul

O governador de Istambul, Ali Yerlikaya, juntou-se ao presidente da grande assembleia nacional turca, Mustafa Sentop, para visitar as pessoas feridas que estão hospitalizadas e homenagearam as vítimas mortais no local onde ocorreu o atentado de domingo.

Todas as vítimas são de nacionalidade turca.

O governador da capital da Turquia afirmou, na rede social Twitter, que foram deixados cravos "no local da rua Istiklal em memória de nossos mártires".

No que diz respeito às vítimas do ataque, alegamente perpetrado por uma cidadã síria, Yerlikaya revela que "57 dos nossos feridos receberam alta, 18 pacientes permanecem em tratamento e seis estão a ser acompanhados na unidade de cuidados intensivos", dois dos quais em "estado muito grave".

O ataque, que ainda não foi reivindicado, deixou seis mortos e 81 feridos. O ministro do Interior turco anunciou hoje a detenção de 22 suspeitos do atentado.

O presidente da Turquia reagiu ao incidente, considerando-o um "ataque vil e de terrorismo".

Vários vídeos foram capturados no local e mostram inúmeras pessoas caídas no chão no centro da capital turca, assim como a ação dos serviços de emergência.

Leia Também: PKK nega envolvimento no atentado que matou seis pessoas em Istambul

Recomendados para si

;
Campo obrigatório