Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Autoridades espanholas retomam buscas por 10 desaparecidos no mar

O Salvamento Marítimo espanhol retomou hoje as buscas pelos 10 migrantes dados como desaparecidos na quarta-feira após o naufrágio de um pequeno barco a sudeste de Cabo de Gata, em Almería, sul de Espanha.

Autoridades espanholas retomam buscas por 10 desaparecidos no mar
Notícias ao Minuto

10:01 - 04/11/22 por Lusa

Mundo Migrações

Uma porta-voz do Salvamento Marítimo declarou à agência de notícias EFE que o helicóptero Helimer 202 retomou hoje o trabalho de buscas, juntando-se a um dos barcos desta organização de resgate.

Na noite quinta-feira, o navio de resgate Salvamar Spica foi substituído pelo Salvamar Algenib e as buscas prosseguiram.

O navio mercante Sarah M notificou na madrugada de quinta-feira o centro de coordenação de Almeria que ouviu vozes na água e posteriormente localizou um homem a 33 quilómetros a sudeste de Cabo de Gata.

O Helimer 202 e o navio Salvamar Spica foram mobilizados para o local e o homem foi resgatado por volta das 04:00, horário local. O migrante declarou que, por volta das 19:00 de quarta-feira, o barco em que estava com outras 12 pessoas naufragou.

Posteriormente, Salvamento Marítimo transferiu de helicóptero outros dois migrantes resgatados após o naufrágio para o aeroporto de Almeria.

Um porta-voz de Salvamento Marítimo informou que ambos foram avistados pelo navio mercante Meredegracht, que os tirou da água e prestou-lhes os primeiros atendimentos médicos.

O serviço de emergências espanhol declarou também hoje que o Salvamento Marítimo ajudou e conduziu uma outra embarcação com 37 pessoas que navegavam em direção à Grande Canária, nas Ilhas Canárias.

No barco estavam 33 homens e quatro mulheres, todos de origem norte-africana. Ao chegarem à Grande Canária, foram avaliados por membros de uma unidade de saúde que confirmaram o seu bom estado de saúde.

Leia Também: Migrações: Pelo menos 14 migrantes morreram em naufrágios no mar Egeu

Recomendados para si

;
Campo obrigatório