"Apenas tirem fotos". País de Gales pede fim das homenagens a Dobby

Durante mais de uma década, centenas de 'Potterheads' deixaram meias e pedras na sepultura existente no (alegado) local onde o elfo 'morreu'. Agora, há risco de desastre ambiental.

Notícia

© Reprodução Warner Bros.

Notícias ao Minuto
04/11/2022 08:46 ‧ 04/11/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Harry Potter

O que parecia ser uma simples (mas poderosa) homenagem dos fãs de Harry Potter ao elfo Dobby levou a uma tomada de posição do governo do País de Gales. Isto porque o facto de terem sido deixadas milhares de meias e seixos numa praia no oeste do país levou a, afirma, um risco de desastre ambiental. 

Durante mais de uma década, centenas de 'Potterheads' deixaram meias e pedras na sepultura existente no (alegado) local onde o elfo 'morreu', ou seja, onde a cena do filme foi gravada.

O memorial tomou proporção tal que o executivo galês, através da National Trust, que controla a segurança da praia, foi obrigado a intervir. 

"O memorial de Dobby permanecerá em Freshwater West para já para as pessoas desfrutarem. A Trust pede aos visitantes que apenas tirem fotos", indicou a National Trust em comunicado citado pelos meios britânicos. 

"Itens como meias e lascas de seixos pintados podem entrar no ambiente marinho e na cadeia alimentar e colocar a vida selvagem em risco", adianta ainda. 

Em média, 75 mil pessoas usam o parque de estacionamento próximo daquele local - inserido num espaço classificado como 'Área Protegida' - o que excede, em muito, o 'saudável' para aquela área. 

Leia Também: Revelada a causa da morte de Robbie Coltrane, o Hagrid de 'Harry Potter'

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas