Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

EUA. Rapaz de 10 anos detido após ameaçar levar a cabo tiroteio em escola

Família estará sob vigilância.

EUA. Rapaz de 10 anos detido após ameaçar levar a cabo tiroteio em escola
Notícias ao Minuto

23:57 - 03/11/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Uma criança, de 10 anos, foi detida, na semana passada, depois de dizer a um colega que iria disparar na escola, no estado do Michigan, nos Estados Unidos. "Vou disparar na escola como fez o Ethan Crumbley", terá dito a um colega, de acordo com as publicações locais.

Crumbley deu-se como culpado dos crimes de que era acusado há pouco mais de uma semana. O jovem matou, em novembro de 2021, quatro colegas e deixou sete pessoas feridas durante um tiroteio na sua escola, que fica a 10 minutos da escola onde a criança de dez anos afirmou as suas alegadas intenções. 

A criança foi retirada da escola e passou a noite num centro para crianças, descrito como um local "seguro, estruturado e com um ambiente terapêutico para os jovens, que inclui detenção, tratamento residencial e um abrigo".

De acordo com a FOX2, o pai desta criança tem armas em casa. Já as autoridades explicaram que neste mês, que marca um ano deste acontecimento, haverá "falsas ameaças".

"Já vimos isto no nosso país na semana passada e os especialistas avisaram-nos de que este tipo de comportamento acontece dois a três anos depois de uma tragédia", explicou, apelando aos pais para avisarem as crianças de que "todas as ameaças vão ser levadas a sério e referenciadas às autoridades, e que terão consequências".

Já um dos procuradores do caso disse que a família estava sob vigilância. "Agora temos a família supervisionada e estamos a determinar qual o caminho que precisamos fazer para manter esta família segura".

Leia Também: Elon Musk sem pressa em devolver Twitter a Donald Trump

Recomendados para si

;
Campo obrigatório