Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Ambiente é tema prioritário para Lula, diz Justin Trudeau

O primeiro-ministro do Canadá, Justin Trudeau, felicitou a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, com quem está "ansioso por trabalhar", nomeadamente em temas que ambos consideram prioritários como "a proteção do ambiente".

 Ambiente é tema prioritário para Lula, diz Justin Trudeau
Notícias ao Minuto

00:40 - 31/10/22 por Lusa

Mundo Eleições no Brasil

O primeiro-ministro canadiano utilizou a rede social Twitter para demonstrar o seu apoio a Lula da Silva, Presidente eleito no Brasil. "O povo do Brasil falou. Estou ansioso por trabalhar com @LulaOficial", afirmou.

Trudeau destacou a vontade em "reforçar a parceria entre os países, para produzir resultados tanto para canadianos como para brasileiros e avançar em prioridades partilhadas - como a proteção do ambiente". 

A bandeira ambiental foi uma das causas defendidas na campanha de Lula, que acusa o ex-presidente, Jair Bolsonaro, de nada ter feito para preservar a biodiversidade do Brasil.

O Brasil possui a maior floresta tropical do mundo, também considerada o "pulmão do planeta" e, por isso, a sua proteção tem especial impacto sob o resto do mundo. 

Trudeau termina, assim, a sua mensagem com "Parabéns, Lula!". 

Lula da Silva, que já cumpriu dois mandatos entre 2003 e 2011, regressa ao Palácio da Alvoradoa após uma vitória na segunda volta, pela primeira na história democrática recente do Brasil, sobre um chefe de Estado que era recandidato.

Leia Também: PS felicita Lula. Vitória é contributo para o "reequilíbrio" mundial

Recomendados para si

;
Campo obrigatório