Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 19º

"Patriota n.º1 do mundo". Líder checheno felicita Putin nos seus 70 anos

Ramzan Kadyrov descreveu o líder russo como “uma das personalidades mais influentes e marcantes do nosso tempo” e o “patriota número do mundo”.

"Patriota n.º1 do mundo". Líder checheno felicita Putin nos seus 70 anos
Notícias ao Minuto

18:11 - 07/10/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ramzan Kadyrov

O presidente da república russa da Chechénia, Ramzan Kadyrov, felicitou, esta sexta-feira, o presidente da Rússia, Vladimir Putin, pelo seu 70.º aniversário. Numa publicação na plataforma Telegram, Kadyrov descreveu o líder russo como “uma das personalidades mais influentes e marcantes do nosso tempo” e o “patriota número do mundo”.

“Hoje, o nosso líder nacional, uma das personalidades mais influentes e marcantes do nosso tempo, o patriota número um do mundo, o presidente da Federação Russa, Vladimir Vladimirovich Putin, completa 70 anos! Enfrentamos esta data significativa com especial carinho e entusiasmo”, sublinhou, lembrando que Putin “teve um papel fundamental no destino do povo checheno”.

“Nos momentos mais difíceis para a região, ele apoiou fortemente o curso do nosso primeiro presidente, herói da Rússia, Akhmat-Khadzhi Kadyrov. Salvou a república, levantada das ruínas e, ao mesmo tempo, toda a Rússia da violência total de terrorismo e banditismo”, afirmou.

Kadyrov acrescentou que o referendo de 2003 sobre a criação da república russa permitiu aos chechenos “alcançar o desenvolvimento sustentável, bem-estar e a prosperidade” e é “por isso que todo o povo checheno apoia plena e unanimemente tanto o curso político interno como o internacional de Vladimir Putin”

Já na Rússia, destacou o líder checheno, Putin conseguiu “resolver os principais problemas do Estado no menor tempo possível e transformar a Rússia numa das potências mundiais mais poderosas”. E sublinhou: “Hoje, nem o Ocidente nem a Europa, muito menos a Ucrânia, podem contestar esse fato óbvio e indiscutível”.

“Em meu nome e em nome de todo o povo checheno, felicito sinceramente o presidente russo, Vladimir Putin, pelo seu 70.º aniversário! Desejo-lhe boa saúde, vida longa e sucesso em servir a nossa grande pátria - a Rússia!”, terminou.

Kadyrov, que governa a Chechénia com mão de ferro, é considerado próximo do presidente russo, Vladimir Putin, e tem uma milícia paramilitar, a 'kadyrovtsy'. No início da ofensiva russa, circularam nas redes sociais imagens de uma praça em Grozny, capital da Chechénia, cheia de soldados supostamente a caminho da Ucrânia. As forças sob o controle de Kadyrov são acusadas de vários abusos na Chechénia.

A 26 de fevereiro, o líder da Chechénia confirmou a participação das tropas da república na invasão russa da Ucrânia.

Leia Também: Kyiv diz ter descoberto vala comum com 60 corpos em Lyman

Recomendados para si

;
Campo obrigatório