Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

Chuva inunda ruas de Banguecoque. Água chegou aos 37 centímetros

Embora as condições meteorológicas na manhã desta terça-feira tenham melhorado, os intensos aguaceiros de segunda-feira condicionaram a circulação em algumas regiões.

Notícias ao Minuto

08:52 - 04/10/22 por Beatriz Maio

Mundo Tailândia

Mais de três horas de chuva forte na segunda-feira deixaram várias áreas da cidade de Banguecoque, capital da Tailândia, inundadas, com locais onde a água chegou até aos 37 centímetros.

A estrada Chaeng Wattana, que leva ao Hospital Vibharam Pak Kret, em Nonthaburi, sofreu perturbações no trânsito. Para além de não ser complicado circular de carro, alguns motores das motas estacionadas na rua ficaram entupidos.

De acordo com o Departamento de Drenagem e Esgotos, por volta das 16h20 de segunda-feira, o nível de inundação mais profundo foi de 37.9 centímetros na estrada Sena Nikhom, situada no distrito de Chatuchak, seguido de 34.5 centímetros na estrada Sukhumvit, no distrito de Bang Na.

Segundo o jornal Bangkok Post, noutras áreas as águas das cheias chegaram aos 32 centímetros de profundidade como em Chaeng Wattana Road, no distrito de Laksi. Quanto aos trabalhadores do Mercado Municipal de Pak Kret, viram-se forçados a fechar as lojas e transportar os produtos para terrenos mais altos.

O Centro de Prevenção de Inundações de Banguecoque informou, na segunda-feira, que a chuva diminuiu nas regiões de Lat Krabang, Saphan Sung, Prawet, Bang Na, Phra Khanong, e Phra Nakhon.

Já na manhã desta terça-feira, as cheias foram diminuindo. No entanto, o Departamento de Meteorologia da Tailândia prevê fortes aguaceiros em muitas partes do país, incluindo a região metropolitana de Banguecoque, durante a maior parte desta semana.

Leia Também: Câmara de Lisboa apresenta plano de drenagem para evitar cheias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório