Meteorologia

  • 06 DEZEMBRO 2022
Tempo
12º
MIN 10º MÁX 17º

Lula ultrapassa Bolsonaro com 70% das urnas apuradas

O ex-presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva, com 46,15%, passou a liderar a contagem parcial das eleições brasileiras, com 70 por cento das secções eleitorais já contabilizadas, com o atual Presidente, Jair Bolsonaro, a ter 45,14%.

Lula ultrapassa Bolsonaro com 70% das urnas apuradas
Notícias ao Minuto

00:31 - 03/10/22 por Carolina de Ré

Mundo Brasil

Atrás na contagem parcial durante a maior parte da noite eleitoral, o ex-presidente brasileiro passou a liderar quando a contagem chegou a 70% das seções.

Lula da Silva, porém, regista um desempenho muito abaixo das sondagens de intenção de voto, que o colocavam com margem de quase 10 pontos percentuais sobre o atual Presidente brasileiro, que tenta a reeleição.

Os mais de 156 milhões de eleitores foram, este domingo, chamados às secções de voto até às 17:00 de Brasília (21:00 em Lisboa), nas 577.125 urnas eletrónicas espalhadas por 5.570 cidades do país.

Além de Lula da Silva e Bolsonaro, disputam as presidenciais brasileiras os candidatos Ciro Gomes, Simone Tebet, Luís Felipe D'Ávila, Soraya Tronicke, Eymael, Padre Kelmon, Leonardo Pericles, Sofia Manzano e Vera Lúcia.

Caso nenhum dos candidatos presidenciais ultrapasse 50% dos votos válidos, os dois mais votados voltam a enfrentar-se numa segunda volta em 30 de outubro.

Leia Também: Brasil. Notícia retirada abre debate sobre 'censura' em dia eleitoral

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório