Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

Inglaterra. Homem de 80 anos condenado a prisão perpétua após 45 anos

William MacDowell é acusado de matar a mulher e o filho.

Inglaterra. Homem de 80 anos condenado a prisão perpétua após 45 anos
Notícias ao Minuto

23:08 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Inglaterra

O britânico William MacDowell, de 80 anos, foi condenado a prisão perpétua por ter matado a mulher e o filho há mais de 45 anos, com a recomendação de cumprir um mínimo de 30 anos, em Inglaterra.

A polícia pretende agora perceber o que William MacDowell fez com os corpos de Renee e Andrew MacRae após o seu desaparecimento em novembro de 1976, avança a Sky News.

O carro BMW de MacRae estava a arder na A9, contudo os corpos nunca foram encontrados apesar da enorme investigação policial realizada.

Depois de MacDowell ter sido dado como culpado no Supremo Tribunal de Inverness, o juiz Lord Armstrong disse-lhe: "Estes homicídios parecem ter sido premeditados, planeados e executados da forma mais calculada, não um acontecimento espontâneo ou algo de momento", acrescentando: "Estes parecem ter sido execuções, assassinou as vítimas e eliminou os corpos e objetos pessoais".

Após a decisão do tribunal, a irmã de MacRae, Morag Steventon, comentou: "Quase 46 anos depois, a dor de perder Renee e Andrew de uma forma tão cruel e brutal nunca desapareceu. Hoje existe finalmente justiça para eles. É um dia que temíamos que não chegasse".

MacDowell, que todos os dias era levado a tribunal numa cadeira de rodas pela esposa Rosemary, alegou que os assassinatos foram cometidos pelo ex marido de MacRae, Gordon MacRae, em conjunto com desconhecidos.

Este duplo desaparecimento foi um dos mais longos casos de homicídio não resolvidos em Inglaterra.

Leia Também: Alerta de vespas asiáticas que comem abelhas no Reino Unido

Recomendados para si

;
Campo obrigatório