Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Desempregada encontra dinheiro e devolve-o. Pertencia a idosa reformada

Estrella Yedra, de 40 anos, nunca pensou em ficar com os 500 euros. "É mais do que tenho", mas "não são meus".

Desempregada encontra dinheiro e devolve-o. Pertencia a idosa reformada
Notícias ao Minuto

10:30 - 29/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

Estrella Yedra tem 40 anos e está desempregada. Vive com o marido - também ele sem emprego - e um filho com deficiência, com quatro anos, num dos bairros mais desfavorecidos de Madrid, em Espanha, o Cerro Amate, mas, quando encontrou 500 euros num parque não hesitou: foi entregá-los à esquadra. 

Acontece que estes pertenciam a uma mulher idosa, de 84 anos, que os tinha perdido exatamente no mesmo bairro em que Estrella os encontrou. Era o dinheiro que recebeu da pensão de reforma. 

E, conta o El Mundo, mesmo com as dificuldades pelas quais passa, Estrella nunca pensou em ficar com o dinheiro: "Só pensava que eram de alguma família e que lhes fazia falta", sublinhou à publicação, acrescentando que os 500 euros são "mais do que tenho", mas "não são meus". 

O caso foi partilhado nas redes sociais pela Emergencias Sevilla que exortou a "colaboração da cidadã". "Uma moradora de Cerro Amate entregou na Polícia de Sevilha uma quantidade grande de dinheiro encontrada num parque infantil da rua Juan Carvallo", vincaram. 

A neta da idosa viu a mensagem e avisou a avó. O dinheiro acabou por ser devolvido à mulher pela própria Estrella, num momento "emocionante", em que a idosa quis fazer-lhe uma oferta por tão altruísta e verdadeiro gesto. 

Estrella rejeitou: "Basta cumprimentarmo-nos no bairro e ambas sabermos quem somos". 

Leia Também: Inflação estimada em Espanha foi 9% em setembro

Recomendados para si

;
Campo obrigatório