Quatro bebés a voltar à mãe urso. Cartoon da embaixada russa em Espanha

Os quatro bebés - que significam as regiões - regressam, assim, aos braços da 'mãe Rússia', representada na imagem pela mãe urso.

russia bandeira

© Reuters

Notícias ao Minuto
28/09/2022 11:24 ‧ 28/09/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Rússia

A embaixada da Rússia em Espanha publicou, na rede social Twitter, um cartoon onde mostra quatro ursos bebés a correrem para os braços da mãe, após terem sido divulgados os resultados dos "referendos" onde quatro regiões ucranianas - alegadamente - terão querido regressar ao domínio russo. 

Os quatro bebés - que significam as regiões - regressam, assim, aos braços da 'mãe Rússia', representada na imagem pela mãe urso. Atrás desta, surge uma bandeira da Federação Russa. 

No 'título', o cartoon demonstra o que se passa: "A casa!", que, em tradução livre significa 'de regresso a casa'. 

Os parlamentos das autoproclamadas repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, reconhecidas pelo Kremlin a 21 de fevereiro passado, convocaram um referendo de integração na Rússia entre 23 e 27 de setembro, ao qual se juntaram as regiões de Kherson e Zaporijia, parcialmente sob domínio russo. Os resultados revelaram que todas as regiões quiseram pertencer novamente à Rússia.

O anúncio oficial de realização dessas consultas populares para anexação dos territórios ucranianos sob ocupação russa foi feito num discurso à nação proferido na quarta-feira pelo Presidente russo, Vladimir Putin, juntamente com o da mobilização de 300 mil reservistas russos para combater na Ucrânia e de uma ameaça velada de utilização de armas nucleares contra o Ocidente.

Leia Também: AO MINUTO: Letónia em emergência; Sabotagem a gasodutos? Não é "ataque"

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas