Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Vinte militares ucranianos feridos na guerra vão ser tratados em Israel

O anúncio foi feito no Twitter pelo embaixador de Israel na Ucrânia.

Vinte militares ucranianos feridos na guerra vão ser tratados em Israel
Notícias ao Minuto

18:59 - 25/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Ucrânia/Rússia

Israel vai prestar ajuda médica a 20 soldados ucranianos que ficaram feridos no conflito com a Rússia. O anúncio foi feito no Twitter pelo embaixador de Israel na Ucrânia.

"Israel receberá para tratamento 20 militares ucranianos que ficaram gravemente feridos durante a guerra", escreveu Michael Brodsky naquela rede social.

Os dois primeiros pacientes chegam este domingo ao Sheba Medical Center, perto de Tel Aviv, para um tratamento que envolve "próteses e reabilitação" acrescentou.

Uma fonte médica confirmou à Agência France-Presse que dois militares estavam a caminho de Israel, enquanto um porta-voz da embaixada ucraniana em Tel Aviv disse esperar que os primeiros pacientes cheguem "em breve".

O Sheba Medical Center, o maior hospital de Israel, chegou a montar um hospital de campanha no oeste da Ucrânia por seis semanas no início da invasão russa.

A ofensiva militar lançada a 24 de fevereiro pela Rússia na Ucrânia causou já a fuga de mais de 13 milhões de pessoas - mais de seis milhões de deslocados internos e mais de 7,4 milhões para os países europeus -, de acordo com os mais recentes dados da ONU, que classifica esta crise de refugiados como a pior na Europa desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

A invasão russa -- justificada pelo Presidente russo, Vladimir Putin, com a necessidade de "desnazificar" e desmilitarizar a Ucrânia para segurança da Rússia - foi condenada pela generalidade da comunidade internacional, que tem respondido com envio de armamento para a Ucrânia e imposição à Rússia de sanções políticas e económicas.

Leia Também: AO MINUTO: EUA respondem a ameaça nuclear; Filas junto à Mongólia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório