Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dois homens detidos após atirarem cinco migrantes à água em Mellila

Depois de atirar os homens ao mar, a tripulação do barco tentou fugir para Marrocos.

Dois homens detidos após atirarem cinco migrantes à água em Mellila
Notícias ao Minuto

11:03 - 23/09/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Guarda Civil deteve dois homens em Melilla, o enclave espanhol localizado em território marroquino, por um crime de tráfico de pessoas, ao serem apanhados a atirar cinco migrantes indocumentados ao mar.

Segundo foi relatado por um porta-voz do Comando de Melilla, o incidente ocorreu na madrugada de quinta-feira, por volta das 2h (1h em Lisboa), quando o serviço de Vigilância Costeira e Fronteiriça da Guarda Civil de Melilla avistou um barco de pesca ocupado por sete pessoas que se aproximavam da costa marroquina, tendo depois testemunhado como cinco dos ocupantes foram lançados ao mar.

Os migrantes conseguiram nadar até aos quebra-mares da barragem do porto. Posteriormente, o barco seguiu em mar aberto para Marrocos.

Perante a suspeita da prática de uma infração penal, o serviço de vigilância notificou a central e encarregou as Patrulhas do Serviço de Vigilância Costeira e Fronteiriça a localizar os migrantes e uma embarcação do Grupo Especial de Atividades Subaquáticas da Guarda Civil de intercetar e identificar o barco de pesca.

Depois de localizado, os agentes conseguiram parar a embarcação e deter os dois tripulantes. Da mesma forma, as patrulhas localizaram e ajudaram os cinco migrantes - todos de nacionalidade marroquina- que foram transferidos para escritórios da Polícia Nacional.

O capitão e o acompanhante são dois homens adultos de origem norte-africana, detidos e julgados como supostos autores de um crime de tráfico de seres humanos.

Leia Também: Contrabando. Guardia Civil recupera em Nova Iorque livros do século XVII

Recomendados para si

;
Campo obrigatório