Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2022
Tempo
24º
MIN 15º MÁX 24º

China. Homem é resgatado 17 dias depois de desaparecer em terramoto

O homem terá ficado para trás para ajudar os colegas da central hidrelétrica onde trabalhava mas depois ficou pedido no meio da floresta por não encontrar os seus óculos.

China. Homem é resgatado 17 dias depois de desaparecer em terramoto

Um homem foi resgatado esta quarta-feira, 17 dias depois de um terremoto de magnitude 6,6 atingir a província de Sichuan, na China, no dia 5 de setembro. O senhor Gan Yu, esteve 17 dias desaparecido nas montanhas da localidade.

De acordo com a BBC, o homem terá ficado para trás para ajudar os colegas da central hidrelétrica onde trabalhava mas depois ficou pedido no meio da floresta por não encontrar os seus óculos. Só foi encontrado esta quarta-feira por um morador local.

A luta pela sobrevivência de Gan iniciou-se na companhia do colega  Luo Yong, mas depois do primeiro ficar ferido e perder os óculos teve de ficar na floresta, numa cama improvisada, enquanto o colega procurava ajuda.

Quando Luo Yong voltou ao local com as autoridades, Gan tinha desaparecido estando apenas roupas naquele sítio.

Só esta quarta-feira, 17 dias depois do terramoto, foi encontrado por um agricultor local, com algumas fraturas ósseas que estão a ser tratadas pelas autoridades.

Este caso é visto como um verdadeiro milagre, tendo em conta que o terramoto no início do mês, nesta região chinesa, matou cerca de 93 pessoas e feriu mais de 400.

Leia Também: Sismo atinge México no aniversário de outros dois grandes terramotos

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório