Governo dos EUA pondera criação de um banco central para as criptomoedas

O governo dos EUA está a considerar a criação de um banco central para as criptomoedas e "encoraja" a Reserva Federal a continuar a analisar essa possibilidade, disse a Casa Branca num comunicado.

Notícia

© Shutterstock

Lusa
16/09/2022 06:38 ‧ 16/09/2022 por Lusa

Mundo

EUA

A administração liderada pelo democrata Joe Biden irá também lançar um grupo de trabalho inter-agências para apoiar os esforços da Reserva federal e considerar o impacto da criação de uma moeda digital apoiada pelo banco central.

Em março deste ano, o Presidente dos EUA ordenou à sua administração que avaliasse a criação de uma moeda digital norte-americana, apoiada pela Reserva Federal.

Esta seria uma moeda digital do banco central, diferente das criptomoedas, na medida em que seria apoiada pelas instituições financeiras de um país.

Tanto a Reserva Federal como o Tesouro dos EUA têm advertido insistentemente nos últimos anos sobre os perigos associados às criptomoedas, que consideram ativos especulativos e altamente voláteis.

Leia Também: EUA adotam sanções contra líder checheno e milícia paramilitar russa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas