Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Moçambique. Filipe Nyusi defende adaptação a novas realidades

Filipe Nyusi, presidente da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo) e que é também o chefe de Estado, defendeu hoje que o partido no poder deve adaptar-se aos novos contextos a nível local e internacional.

Moçambique. Filipe Nyusi defende adaptação a novas realidades
Notícias ao Minuto

13:02 - 15/09/22 por Lusa

Mundo Moçambiqye

"A nível dos estatutos, queremos aperfeiçoar cada vez mais a definição da natureza, princípios e métodos de trabalho do nosso partido, tendo em conta as novas dinâmicas a nível interno e internacional", enfatizou.

Por outro lado, a revisão do programa da Frelimo visa reafirmar "uma visão de desenvolvimento focada na edificação de uma sociedade próspera e inclusiva", afirmou Nyusi.

O líder do partido falava durante a abertura da segunda sessão extraordinária do Comité Central, reunido hoje em Maputo para aprovar os documentos que serão debatidos no 12.º congresso da organização, que arranca daqui a oito dias.

O reajustamento face a novos contextos, prosseguiu, tem de se refletir na revisão do programa e dos estatutos da organização, por via de uma proposta que será submetida ao 12.º congresso.

Na sessão de hoje, o Comité Central da Frelimo vai igualmente apreciar a proposta de regimento do próximo congresso, o mais alto órgão do partido, destacou.

O Comité Central é o órgão de decisão mais importante imediatamente abaixo do congresso e, estatutariamente, elegerá posteriormente em reunião específica o candidato do partido às presidenciais.

O 12.º Congresso da Frelimo está marcado para as instalações da organização na Matola, arredores de Maputo, entre 23 e 28 de setembro.

Leia Também: Moçambique quer retoma dos projetos de gás e exportar mais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório