Meteorologia

  • 07 MAIO 2024
Tempo
26º
MIN 12º MÁX 26º

Palestiniano morto em ataque do exército israelita na Cisjordânia

Um palestiniano morreu com ferimentos de bala no peito durante uma incursão do exército israelita numa cidade perto de Nablus, na Cisjordânia ocupada, subindo assim para seis os palestinianos mortos em menos de uma semana, segundo uma fonte oficial.

Palestiniano morto em ataque do exército israelita na Cisjordânia
Notícias ao Minuto

08:01 - 07/09/22 por Lusa

Mundo palestinianos

"Younis Ghasan Tayeh, de 21 anos, foi morto por um tiro direto no coração disparado pelos soldados da ocupação (israelita) no campo de Al Fara, na região de Tubas", disse hoje o Ministério da Saúde palestiniano, em comunicado.

O exército, que não confirmou a incursão, realiza com frequência este tipo de operação que rotula de "antiterrorista" em diferentes cidades da Cisjordânia ocupada, desencadeando confrontos armados com milicianos.

Na terça-feira, Muhamad Sabaneh, de 29 anos, foi morto e 20 outros ficaram feridos durante um ataque israelita em Jenin e na segunda-feira, Taher Muhammad Zakarneh, de 19 anos, morreu durante um ataque na cidade de Qabatiya.

Outro palestino foi morto a tiro por tropas israelitas em 02 de setembro depois de tentar esfaquear um soldado na área de Hebron e em 01 de setembro Yazan Yafana, de 26 anos, e Samer Khaled, de 25, foram mortos durante confrontos na cidade de Al Bireh e no campo de refugiados de Balata, respetivamente.

No início de abril, o exército israelita lançou a Operação "Break the Wave" na Cisjordânia ocupada, em resposta a uma onda de cinco ataques de palestinianos que causaram 18 mortos.

Desde então, nessas operações que se concentram na área de Nablus e Jenin, mais de 90 palestinianos morreram, segundo dados do Ministério da Saúde palestiniano.

Leia Também: Um palestiniano morto e 16 feridos em operação israelita na Cisjordânia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório