Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Polémica adensa-se. Sanna Marin vista a dançar 'intimamente' com homem

A responsável anunciou, esta sexta-feira, ter feito um teste para despistar a utilização de drogas.

Notícias ao Minuto

15:57 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Finlândia

A polémica em que a primeira-ministra da Finlândia se encontra acabou de adensar-se. Após a divulgação de um vídeo no qual Sanna Marin aparece numa festa, a dançar com amigos e celebridades, novas imagens mostram a chefe de Estado a dançar 'intimamente' com um homem - que não é o seu marido, Markus Räikkönen.

O vídeo, divulgado esta sexta-feira pelo 'tabloid' finlandês Seiska, mas alegadamente filmado a 7 de agosto, mostra a líder de 36 anos a dançar ao som de 'I Gotta Feeling', dos Black Eyed Peas, numa discoteca em Helsínquia, com um 'homem mistério'.

Segundo testemunhas, Marin terá ainda dançado com, pelo menos, mais três homens, tendo sido vista sentada no colo de outros dois.

Dias antes, a 5 de agosto, a responsável terá também sido vista a dançar numa varanda. 

A primeira-ministra tem sido alvo de uma chuva de críticas, após a publicação de um vídeo em que aparece a dançar com várias figuras públicas finlandesas, incluindo a cantora Alma, a influenciadora Janita Autio, a apresentadora de TV Tinni Wikström, a YouTuber Ilona Ylikorpi, a apresentadora de rádio Karoliina Tuominen, a estilista Vesa Silver e a deputada Ilmari Nurminen, do Partido Social Democrata de Marin. Nessa linha, a responsável assegurou, numa conferência de imprensa na manhã de quinta-feira, não ter "nada a dissimular ou a esconder", de acordo com o Politico.

“Dancei, cantei, celebrei, fiz coisas que são legais”, disse.

Terá ainda assumido que, "como os vídeos são privados e gravados num evento privado, não seriam publicados”.

Já esta sexta-feira, Marin anunciou ter feito um teste para despistar a utilização de drogas, frisando, contudo, que as suas responsabilidades como primeira-ministra nunca estiveram em causa, e que tem direito à presunção de inocência.

Os resultados devem chegar dentro de uma semana. 

Recorde-se que esta não é a primeira vez que a primeira-ministra se vê no centro de uma polémica pela sua presença em festas. No passado, foi criticada por ter ido a uma discoteca, depois de ter contactado com um caso positivo de Covid-19. 

Poderá ver o novo vídeo na galeria acima.

Leia Também: Primeira-ministra da Finlândia fez teste para despistar consumo de drogas

Recomendados para si

;
Campo obrigatório