Meteorologia

  • 30 SETEMBRO 2022
Tempo
23º
MIN 14º MÁX 23º

Vídeo mostra pilhagem em loja de conveniência. Polícia pede ajuda

Autoridades divulgaram imagens do sucedido e pediram ajuda para identificar os suspeitos.

Notícias ao Minuto

09:14 - 19/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Los Angeles

A Polícia de Los Angeles anunciou, esta quinta-feira, que está a investigar uma pilhagem a uma loja de conveniência, que foi captada pelas câmaras de vigilância. As movimentações começaram numa rua e seguiu depois para a loja, onde dezenas de pessoas roubaram vários artigos e vandalizaram o espaço.

Em comunicado, a polícia explica que tudo aconteceu no início na madrugada do dia 15 de agosto, segunda-feira, com uma tomada de controlo de uma rua. Condutores bloquearam um cruzamento e impediram o tráfego de outros carros.

Após algumas manobras de diversão com os carros, que levou outras pessoas a sair dos seus veículos para assistir ao sucedido, dá-se início a uma invasão em massa, da qual fizeram parte aqueles que terão organizado o evento e outras pessoas que assistiam.

As imagens, que foram divulgadas pelas autoridades, mostram pessoas a pegar em vários artigos, como bebidas ou cigarros, e a vandalizar a loja. 

Os envolvidos deixaram depois a loja para “os estacionamentos e ruas ao redor e rapidamente se dispersaram antes que a polícia chegasse”.

A polícia de Los Angeles usa o termo ‘flash mob’ para descrever o evento. Sublinhe-se que o termo é usado “para descrever uma grande reunião pública na qual as pessoas realizam um ato incomum ou aparentemente aleatório e depois se dispersam, normalmente organizada por meio da Internet ou rede social”. Contudo, as autoridades destacam que, “nos casos mais recentes, no entanto, os ‘flash mob’ passaram de eventos espontâneos divertidos para ocorrências criminais oportunistas”. 

Os polícias estão a recorrer às imagens de vigilância para identificar e deter os indivíduos e pedem ainda a ajuda do público, pedindo a quem tenha informações que entre em contacto com as autoridades. 

Veja o vídeo divulgado pelas autoridades na galeria acima.

Leia Também: Veículos russos filmados dentro da sala das turbinas em Zaporíjia

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório