Iara Ramos Nascimento, a irmã do apresentador Cláudio Ramos que estava desaparecida há cerca de uma semana, foi encontrada com vida este domingo, num hospital em Madrid, Espanha.
Segundo confirmou o Notícias ao Minuto junto do Comando Territorial de Portalegre, a mulher de 47 anos que desapareceu de casa, em Vila Boim, Elvas, foi localizada no Hospital Universitário Infanta Leonor, em Madrid.
"Recebemos informação através da polícia local, que deu conhecimento que era a mesma pessoa", explicou a fonte.
Também Luís Nascimento, irmão de Iara e Cláudio Ramos e ex-participante do 'reality show' Casa dos Segredos, confirmou que a irmã "foi encontrada e está bem".
"Depois de dias de angústia, a nossa irmã foi encontrada e está bem. Não há palavras para descrever o alívio e a gratidão que sentimos", escreveu nas redes sociais.
© Luís Nascimento/Instagram
Cláudio Ramos, apresentador da TVI, tinha lançado um apelo na sua página de Instagram, onde partilhou uma imagem da sua familiar e deu ainda detalhes sobre o que aconteceu.
"Iara Ramos Nascimento. 47 anos de idade. Desapareceu de sua casa em Vila Boim, Elvas. Conduz um Volkswagen Beetle azul escuro", lia-se na publicação.
A GNR tinha também adiantado que estava a tentar localizar uma mulher desaparecida há uma semana em Elvas. Após receber o alerta, na sexta-feira, a autoridade efetuou buscas no concelho.
À Lusa, fonte do Comando Territorial de Portalegre da GNR explicou que a mulher, de 47 anos, residente em Vila Boim, no concelho de Elvas, distrito de Portalegre, terá desaparecido no dia 12.
Depois de receber o alerta, na sexta-feira, a GNR efetuou buscas em barragens próximas daquela localidade, tendo também contactado a operadora telefónica da qual a mulher é cliente.
A operadora comunicou que o equipamento não se registava na rede há vários dias e estava desligado, acrescentou a mesma fonte da GNR, adiantando que também solicitou os registos de passagens nas autoestradas.
[Notícia atualizada às 18h34]
Leia Também: TVI e figuras públicas apoiam Cláudio Ramos em momento difícil