Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Inglaterra. Encontrado corpo de homem que desapareceu no rio Tamisa

Testemunhas relataram que o homem tinha desaparecido debaixo de água perto do Clube Náutico de Desborough e que não voltaria a surgir à superfície.

Inglaterra. Encontrado corpo de homem que desapareceu no rio Tamisa
Notícias ao Minuto

15:33 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rio Tamisa

O corpo de um homem que tinha desaparecido nas águas do rio Tamisa, em Inglaterra, foi entretanto encontrado, segundo reporta a Sky News, que cita a polícia local. 

Isto depois dos serviços de emergência terem sido chamados ao local, nas proximidades de um clube náutico em Shepperton, Surrey, na noite de quinta-feira.

Testemunhas relataram, a este propósito, que o homem tinha desaparecido debaixo de água perto do Clube Náutico de Desborough e que não voltaria a surgir à superfície.

"Infelizmente, o corpo de um homem foi recuperado do rio nas primeiras horas da manhã de hoje. Os seus parentes mais próximos estão ao corrente e estão a ser apoiados por oficiais especialmente treinados", confirmou a polícia de Surrey.

Os primeiros alertas foram dados pelas 20 horas, tendo elementos dos bombeiros, paramédicos e uma equipa de mergulho sido mobilizados para o local. 

Numa altura em que as temperaturas permanecem altas no país, os cidadãos têm sido aconselhados a manterem-se seguros na ida a banhos.

Os serviços de bombeiros têm, nomeadamente, instado as pessoas para que não saltem para águas desconhecidas - alertando que as mesmas podem ser mais frias e perigosas do que aparentam.

Durante a onda de calor registada no mês passado, pelo menos 13 pessoas morreram afogadas no Reino Unido, incluindo um rapaz de 16 anos de idade.

Leia Também: Réplica de navio sueco do século XVIII navega no Tamisa em Londres

Recomendados para si

;
Campo obrigatório