Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Seis mortos em queda de helicóptero de resgate no Paquistão

Seis pessoas morreram, entre as quais um general do exército do Paquistão, na queda de um helicóptero na segunda-feira, no sudoeste do país, fustigado por violentas cheias, anunciaram hoje as equipas de busca e salvamento.

Seis mortos em queda de helicóptero de resgate no Paquistão
Notícias ao Minuto

22:22 - 02/08/22 por Lusa

Mundo Paquistão

O aparelho tinha perdido o contacto com a torre de controlo de tráfego aéreo da província do Baluchistão, na noite de segunda-feira, no decorrer de uma missão de socorro numa área atingida pelas inundações no sudoeste do país.

Um ofício militar identificou o oficial falecido como sendo o comandante regional tenente-general Sarfraz Ali e atribuiu ao mau tempo as causas do acidente, de acordo com uma investigação preliminar.

O helicóptero integrava a força de apoio à região inundada do Baluchistão, onde as chuvas e as cheias já mataram 150 pessoas desde junho.

Não foram fornecidos mais quaisquer detalhes pelas forças militares paquistaneses.

O presidente do Paquistão, Arif Ali, o primeiro-ministro Shahbaz Sharif e outros políticos responsáveis por altos cargos no país já endereçaram condolências às famílias das vítimas.

O Paquistão está atualmente a utilizar helicópteros e barcos para evacuar as vítimas das cheias em várias regiões do país, incluindo o Baluchistão e Rajanpur, um distrito na província oriental de Punjab.

As chuvas e as cheias já mataram quase 500 pessoas em todo o país desde junho, quando a precipitação começou a tingir diversas regiões.

Desde então, milhares de pessoas, incluindo mulheres e crianças, já foram evacuadas pelas equipas de resgate, apoiadas pelos militares.

Mais chuvas são esperadas esta semana no Paquistão, onde a época das monções decorre entre julho e setembro.

Leia Também: Helicóptero desaparece no Paquistão com oficiais do exército a bordo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório