Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Uma criança entre cinco mortos devido a confrontos políticos na Líbia

Combates ocorreram na capital do país, Trípoli.

Uma criança entre cinco mortos devido a confrontos políticos na Líbia
Notícias ao Minuto

14:18 - 22/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Líbia

Ocorreram, esta sexta-feira, vários confrontos entre as forças de segurança líbias, em Trípoli, capital do país, que fizeram, pelo menos cinco mortos, entre os quais uma criança. 

Os combates entre grupos rivais realizaram-se em Zawiyat Al Dahmani, uma área onde estão sediadas várias agências governamentais e internacionais, e onde são debatidas missões diplomáticas, existindo inclusive veículos militares nas ruas. 

O porta-voz dos Serviços de Ambulância e Emergência da Líbia, Osama Ali, afirmou esta sexta-feira que os números de vítimas mortais pode aumentar à medida que cheguem dados de mais hospitais, avança a estação de televisão Al Jazeera.

A Brigada 444 dos militares líbios interveio para parar os combates e tomou posições em várias áreas onde os confrontos tiveram lugar. Uma declaração do Conselho Presidencial apelou a ambas as partes que coloquem de lado os desentendimentos, acrescentando que o governo e os procuradores militares irão realizar uma investigação para analisar estes conflitos.

O governo da Líbia teme que um impasse político possa provocar um novo conflito grave entre as unidades da força de segurança do Conselho Presidencial e a Força Especial de Detenção, ou RADA. Também no mês passado confrontos, em Trípoli, entre duas milícias de primeiros-ministros rivais resultaram em vários feridos. 

Leia Também: Líbia volta a exportar petróleo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório