Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 11º MÁX 17º

Macron saúda Draghi, "grande estadista" e "parceiro de confiança"

O Presidente francês, Emmanuel Macron, saudou hoje o primeiro-ministro italiano Mario Draghi como "um grande estadista italiano", parceiro de confiança e "um amigo da França", depois da sua demissão ter causado preocupação nos mercados e na Europa.

Macron saúda Draghi, "grande estadista" e "parceiro de confiança"
Notícias ao Minuto

15:58 - 21/07/22 por Lusa

Mundo Itália/crise

"Saúdo o seu empenho inabalável na reforma do seu país", acrescentou o presidente francês numa declaração, comentando que o trabalho realizado por Draghi "constitui uma base muito sólida sobre a qual a Itália pode construir nos meses e anos vindouros".

O primeiro-ministro italiano, Mario Draghi, apresentou formalmente a demissão ao chefe de Estado após ter perdido o apoio de três partidos que apoiavam a sua coligação: o Movimento Cinco Estrelas (M5S), de Giuseppe Conte, a Liga, de Matteo Salvini e o Forçaa Itália, de Silvio Berlusconi.

Neste momento, os próximos passos ainda não foram definidos mas o presidente italiano pode vir a dissolver o Parlamento após consultas abrindo caminho a eleições antecipadas que, de acordo com a imprensa italiana, podem vir a realizar-se em setembro ou outubro.

Leia Também: Ministro responsabiliza partidos pró-Putin por queda de Governo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório