Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

Família refugiada ucraniana resgatada de incêndio em Espanha

Na sequência do incêndio, uma pessoa foi hospitalizada e 12 pessoas, incluindo 8 agentes, foram tratadas por inalação de fumo.

Família refugiada ucraniana resgatada de incêndio em Espanha
Notícias ao Minuto

10:25 - 20/07/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Espanha

A Guarda Civil resgatou uma família de refugiados ucranianos de um incêndio em Boadilla del Monte, na comunidade espanhola de Madrid, na passada quinta-feira.

Na urbanização onde decorreu o fogo, estiveram vários militares, juntamente com uma patrulha da Polícia Local do referido município, conta o La Vanguardia. Depois de verificar que havia pessoas no interior, entraram e acederam a um segundo andar entre um fumo intenso.

As autoridades tiveram que tatear as paredes, até chegarem à sala onde se encontravam dois menores e um adulto. Depois de cobrir as vias aéreas com panos molhados, os três conseguiram sair.

No total, os serviços de emergência enviados para o local prestaram cuidados a quatro pessoas que moravam na casa afetada, uma delas transferida para o Hospital Puerta de Hierro, e oito agentes por inalação de fumo.

Segundo a inspeção da Polícia Judiciária de Villaviciosa de Odón, o incêndio teve origem numa casa contígua, tendo como possível ponto de partida alguns acumuladores de energia provenientes de painéis solares. O incêndio alastrou rapidamente devido às altas temperaturas.

Leia Também: Fogo em Chaves novamente em território português após passar para Espanha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório