Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Filha de Putin assume cargo para ajudar Rússia a atenuar sanções

Katerina Tikhonova é a nova co-presidente de uma empresa que visa reduzir a dependência russa de produtos ocidentais.

Filha de Putin assume cargo para ajudar Rússia a atenuar sanções
Notícias ao Minuto

10:02 - 13/07/22 por Beatriz Maio

Mundo Putin

Katerina Tikhonova, a filha bailarina do presidente russo, Vladimir Putin, assume agora um papel na guerra contra a Ucrânia, ajudando a Rússia a evitar o impacto das sanções ocidentais.

Tikhonova, de 35 anos, é a nova co-presidente da União Russa de Industriais e Empresários (RSPP) de Kremlin-Leyal, que representa as principais empresas estatais e privadas e visa reduzir a dependência russa de produtos e conhecimentos especializados ocidentais.

A sua nova função surge com o intuito de assegurar um fluxo restrito de bens ocidentais para a Rússia através de países terceiros e meios não licenciados.

Ao anunciar que Tikhonova assumiu esta responsabilidade no Conselho Coordenador sobre Substituição de Importações e Independência Tecnológica, o sindicato não mencionou que é uma das filha de Putin.

De recordar que Tikhonova, que recentemente se submeteu a tratamentos de beleza caros em Munique, é a segunda filha de Putin com a antiga primeira dama Lyudmila, a sua ex-mulher.

Segundo o Daily Mail, a filha do presidente russo esteve para ser convocada para o parlamento e assumir um papel proeminente com o principal partido político pró-Putin, a Rússia Unida, no meio de receios de os problemas de saúde de Putin.

Leia Também: Putin viaja ao Teerão no dia 19 de julho para negociações sobre a Síria

Recomendados para si

;
Campo obrigatório