Sara e Anna tinham pressa para nascer e não esperaram que o pai conseguisse levar a mãe ao hospital a tempo das meninas nascerem. Elisabetta, grávida de nove meses de gémeas, alertou o companheiro Fabrizio que tinha chegado a hora.
Fabrizio não perdeu tempo e colocou a companheira no carro para a levar ao hospital mais próximo... mas as meninas tinham outra ideia em mente.
Foi na Via Appia, uma das principais estradas de Roma, que o italiano parou o carro quando a mulher lhe disse que não havia mais tempo, uma vez que as contrações estavam muito próximas, segundo conta o homem ao jornal La Reppublica.
Fabrizio pediu a um transeunte que estava próximo que chamasse uma ambulância e arregaçou as mangas. Estava na hora de ajudar a mulher.
Sara foi a primeira a chegar ao mundo, seguida da irmã Anna. Mas, à segunda menina, o pai percebeu que algo estava errado. Anna não tinha a cabeça virada para baixo, como seria suposto. Ainda assim, e apesar de assustar o pai já experiente - Fabrizio e Elizabetta são já pais de outras seis crianças - Anna nasceu bem.
Fabrizio Baglioni é cientista da computação, tem 41 anos, e é agora pai de oito crianças juntamente com a mulher Elisabetta, de 43 anos, professora.
Leia Também: Gémeos de 10 anos salvam pai com técnicas de reanimação vistas em filmes