Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

EUA. Deputada do Congresso entre os detidos em protestos sobre o aborto

"Quando ouvi pela primeira vez que Roe foi derrubada, imediatamente pensei em quem seria mais prejudicado com essa decisão", disse a deputada detida em protestos.

EUA. Deputada do Congresso entre os detidos em protestos sobre o aborto
Notícias ao Minuto

23:37 - 30/06/22 por Beatriz Cavaca

Mundo EUA

A deputada democrata do Congresso, Judy Chu, da Califórnia, estava entre as mais de 100 pessoas detidas durante o protesto pelo direito ao aborto em Washington, DC, esta quinta-feira, de acordo com um comunicado do seu escritório.

"Quando ouvi pela primeira vez que Roe foi derrubada, imediatamente pensei em quem seria mais prejudicado com essa decisão: uma jovem sobrevivente de violação, uma mulher que não pode viajar para outro estado para ter acesso a cuidados intensivos, uma mãe grávida com uma gravidez ectópica cuja vida está em perigo porque ela não pode fazer um aborto", sublinha a deputada em comunicado.

"Então, quando penso em todas estas mulheres - e mais - a decisão de participar numa manifestação pacífica para deixar claro que não permitiremos que o relógio seja adiado no direito ao aborto foi fácil", afirma.

Já a polícia, também na rede social Twitter, afirma que: "Prendemos 181 pessoas por aglomeração, obstrução ou incomodidade (Código DC § 22--1307) por bloquear o cruzamento da Constitution Avenue, NE e First Street, NE".


 
A deputada afirma ainda que "vidas estão em jogo e esta luta está longe de terminar".

Leia Também: Biden diz que decisão sobre aborto é "desestabilizadora"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório