Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Nove combatentes mortos na Síria em ataque do Daesh

Nove combatentes pró-regime foram mortos no leste da Síria durante um ataque perpetrado pelo grupo Estado Islâmico (EI), anunciou hoje o Observatório dos Direitos Humanos.

Nove combatentes mortos na Síria em ataque do Daesh
Notícias ao Minuto

21:09 - 23/06/22 por Lusa

Mundo Estado Islâmico

No total, desde segunda-feira, 30 soldados sírios e combatentes aliados foram mortos em ofensivas do EI, segundo a ONG sediada no Reino Unido.

Na segunda-feira, desencadearam-se combates após uma emboscada do EI contra um autocarro de transporte de combatentes do Exército regular e das milícias aliadas, na estrada do deserto, entre as cidades de Raga e de Homs.

Este atentado, um dos mais mortíferos do ano, fez 15 mortes.

Outros quatro soldados foram mortos na quarta-feira noutra emboscada do EI, perto do aeroporto militar de Doumayr, (este de Damasco), e dois outros foram mortos no início da semana, na região de Raga.

Sete combatentes jihadistas morreram em "violentos confrontos" desde quarta-feira, entre as forças do regime apoiadas pelos russos e o EI, numa zona remota da província de Raqa (este).

O califado autoproclamado de EI foi declarado derrotado, em março de 2019, na Síria, mas as células do grupo ultrarradical continuam a perpetrar ataques contra as forças governamentais curdas, sobretudo no deserto.

A guerra na Síria fez cerca de meio milhão de mortes, devastou infraestruturas no país e deslocou milhões de pessoas desde que deflagrou, em 2011.

Leia Também: Pelo menos 15 mortos na Síria em emboscada do Estado Islâmico

Recomendados para si

;
Campo obrigatório