Meteorologia

  • 27 JUNHO 2022
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Nike anuncia saída definitiva da Rússia

Empresa indica que a "prioridade é assegurar o apoio aos funcionários" de forma a abandonar o mercado russo de forma "responsável" ao longo "dos próximos meses". 

Nike anuncia saída definitiva da Rússia
Notícias ao Minuto

17:07 - 23/06/22 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Guerra na Ucrânia

A empresa americana de calçado desportivo mundialmente conhecida, Nike, tomou a decisão de abandonar definitivamente a Rússia, em reação à invasão russa à Ucrânia. 

Num comunicado enviado à CNN Internacional, a Nike indica que a "prioridade é assegurar o apoio aos funcionários" de forma a abandonar o mercado russo de forma "responsável" ao longo "dos próximos meses". 

Além do encerramento das lojas físicas, também o site e o aplicação móvel da empresa deixarão de estar disponíveis no país.

No início de março a Nike já tinha tomado uma posição acerca da guerra na Ucrânia lançada na madrugada de dia 24 de fevereiro. Na altura, suspendeu as lojas físicas e online no país. Apenas as lojas não franqueadas permaneceram abertas. 

A Nike junta-se assim a empresas mundialmente conhecidas como a Starbucks e McDonald's que já tomaram a decisão de abandonar o país liderado por Vladimir Putin. 

A Rússia invadiu a Ucrânia na madrugada de 24 de fevereiro e a ofensiva militar - que que Putin chama de 'operação militar especial' - já matou mais de quatro mil civis, segundo a ONU, que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.

A ofensiva militar causou a fuga de mais de oito milhões de pessoas, das quais mais de 6,6 milhões para fora do país, de acordo com os mais recentes dados da ONU.

Leia Também: MNE ucraniano pede a África que recuse mentiras russas sobre crise

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório