Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Nova Iorque. Seis pessoas hospitalizadas após taxista atropelar multidão

Três delas estão em estado grave. Vídeo mostra pessoas a tentar mover o veículo.

Notícias ao Minuto

07:51 - 21/06/22 por Marta Amorim

Mundo Nova Iorque

Três pessoas ficaram gravemente feridas após um táxi sair da estrada e entrar na calçada no distrito de Flatiron, em Nova Iorque, nesta segunda-feira à tarde. Pelo menos outras três pessoas sofreram ferimentos menos graves.

As autoridades da polícia de Nova Iorque e dos bombeiros responderam aos relatos de uma colisão que ocorreu por volta das 13 horas na 29th Street e Broadway. Fotos e gravações de vídeo mostram o carro amarelo junto a um edifício. O mesmo atingiu uma loja onde alguns clientes estavam na zona de esplanada, relata a CBS. 

Detalhes sobre o acidente e exatamente o que o causou permanecem sob investigação, mas o chefe-adjunto da Polícia de Nova Iorque, John Chell, confirmou que ocorreu uma colisão inicial quando o táxi bateu num ciclista enquanto virava à esquerda para a Broadway. O táxi continuou então a virar para o lado esquerdo da rua, dirigindo-se para a calçada e atingindo duas mulheres que foram "pressionadas contra a parede".

"À medida que isto acontecia, realizava-se uma cena notável. Cerca de 15 a 20 nova-iorquinos tentaram afastar este táxi destas mulheres", disse Chell, sobre o vídeo que pode ver acima. 

Disse ainda que o acidente parecia "ser um acidente", mas a investigação continua.

Seis pessoas, incluindo o taxista, foram transportadas para o Hospital de Manhattan's Bellevue. Três pessoas sofreram ferimentos graves e potencialmente fatais, enquanto outras três estão atualmente a ser tratadas por ferimentos menores, de acordo com a NYPD.

O Presidente da Câmara de Nova Iorque Eric Adams emitiu um comunicado na segunda-feira à noite, chamando ao acidente uma "terrível tragédia".

Leia Também: Iate incendeia-se e obriga três pessoas e dois cães a saltar para rio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório