Meteorologia

  • 05 MAIO 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 20º

"Fomos enganados". Indianos rejeitam contratos de quatro anos no exército

Decisão do governo indiano foi anunciada a 14 de junho.

"Fomos enganados". Indianos rejeitam contratos de quatro anos no exército
Notícias ao Minuto

16:34 - 20/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Protestos

Os jovens indianos demostraram, através de protestos violentos, que não estão de acordo com o novo esquema de recrutamento do exército que tem por base contratos de quatro anos.

A ideia do primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, não conta com o apoio da população que, segundo o canal televisivo Al Jazeera, queimou comboios, bloqueou estradas e roubou bens públicos para exigir que a decisão seja revertida.

"Os protestos vão continuar até haver um retrocesso. Fomos enganados", disse um aspirante do exército de 19 anos que participa nas manifestações que têm ocorrido nos últimos dias no distrito de Begusarai, no estado oriental de Bihar.

"Não há um único recruta que possa dizer que esteja satisfeito com este novo esquema", acrescentou, questionando qual a necessidade desta alteração.

Foi no dia 14 de junho que o governo da Índia anunciou esta política, após ter sido decidido que 25% dos soldados com melhor desempenho serão direcionados para serviços mais longos e os restantes 75% dispensados do serviço sem qualquer gratificação ou benefícios de pensão.

Num país onde existe uma crise de desemprego, milhares de jovens saíram às ruas para manifestar o seu descontentamento em relação às políticas do governo, o que resultou em centenas de detenções e pelo menos uma morte até à data.

Leia Também: Exército do Burkina Faso anuncia que matou pelo menos 128 "terroristas"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório