Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Avó de britânico condenado à morte: "Situação é de partir o coração"

Pamela Hall diz que ainda tem esperanças de que toda a atenção dada ao caso do militar posso ajudar para sua libertação.

Avó de britânico condenado à morte: "Situação é de partir o coração"
Notícias ao Minuto

14:59 - 19/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

A avó de Aiden Aslin - um dos dois militares britânicos que foram condenados à pena de morte por um autoproclamado tribunal russo - disse, no sábado, que não ia desistir de ter esperanças da libertação do neto.

Durante um evento de apoio ao militar, que ocorreu no Reino Unido, Pamela Hall disse que estava "muito agradecida" por todo o apoio que os residentes de Newark, onde nasceu Aslin, têm demonstrado.

Pamela disse que a situação era "de partir o coração" e que tinha esperanças de que todos os eventos públicos pudessem ajudar a salvar Aiden. "O tempo está a esgotar-se", afirmou, citada pelas publicações internacionais. "Tenho de ser otimista. Acredito que tudo se vai resolver a seu tempo e que haverá paz na Ucrânia", acrescentou.

Também o organizador do evento falou às publicações internacionais, reiterando aquilo que tanto os governantes britânicos como a comunidade internacional têm defendido: "Eles [governantes russo] dizem que ele é um mercenário, mas ele é um militar legalizado na Ucrânia".

"Quando a Rússia invadiu a Ucrânia eu achei que era um atentado, e quero fazer tudo aquilo que puder, mesmo que seja pouco", notou.

Aiden foi condenado à pena de morte pelo autoproclamado Supremo Tribunal da região separatista de Donetsk, juntamente com o também britânico Sean Pinner e o marroquino Saadoun Brahim. O neto de Pamela tem 28 anos e fazia parte do exército da Ucrânia desde 2018.

Leia Também: Ucrânia. OSCE denuncia violência sexual como "tática de guerra"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório