Britânica violada na Grécia diz que pai foi erradamente acusado

Mulher diz não se lembrar de nada e polícia deteve o pai da vítima.

Creta

© Getty

Notícias ao Minuto
15/06/2022 22:08 ‧ 15/06/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Violação

Uma mulher britânica que foi violada enquanto estava de férias em Creta, na Grécia, alegou que a polícia grega acusou injustamente o seu pai do ataque.

A polícia disse que a mulher, que revelou estar bêbeda na altura, não se lembrava de nada sobre o ataque, a não ser do facto de o agressor usar roupa toda branca.

A jovem, de 33 anos -, que não foi identificada por razões legais - alegou que o pai estava no seu hotel na altura do ataque.

O pai da mulher, 62 anos, foi preso no sábado, dois dias após a filha ter apresentado um relatório policial.

A mulher contou ao MailOnline: "Posso dizer-vos 100 por cento que ele não me violou. Vivo com o meu pai no Reino Unido, estive de férias com ele na Grécia e ele é o melhor pai do mundo. Não há maneira de ele fazer algo tão nojento".

"Já disse isto à polícia grega, mas eles estão apenas a ignorar-me. Esta é uma situação incrivelmente stressante e traumática, mas há esperança para nós. Foi-nos dito pelo juiz que se o teste de ADN do meu pai o ilibar, então ele estará livre para ir".

Imagens das câmara de vigilância do bar mostraram um homem a fazer "gestos obscenos" para com a mulher antes de a atingir na cara e mais tarde atacá-la na praia, disse a polícia.

Os médicos examinadores disseram ao noticiário local Neakriti que a mulher tinha lesões consistentes com a violação.

O homem compareceu no tribunal em Heraklion na terça-feira e declarou-se inocente das acusações. Foi detido de novo, com o seu julgamento marcado para os próximos 18 meses.

A filha do homem prometeu permanecer com ele até ser libertado. "Só irei para casa com ele. Não consigo sequer pensar direito", disse a mulher.

Na sua queixa à polícia, a mulher disse que um homem desconhecido a tinha violado numa rua estreita perto de um bar onde ela tinha estado a beber com o seu pai, no dia 9 de junho.

Leia Também: MP acusa médico de violação e coação sexual em hospital da Covilhã

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas