Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Atraso de 1 minuto? Chefe 'arrasado' por castigo que se tornou viral

A "nova regra" alegadamente decreta que os trabalhadores terão de adicionar 10 minutos à sua hora de saída por cada minuto que chegassem atrasados.

Atraso de 1 minuto? Chefe 'arrasado' por castigo que se tornou viral
Notícias ao Minuto

12:37 - 14/06/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Reddit

Uma publicação na rede social Reddit tornou-se viral – e não pelos melhores motivos. Uma mensagem que dava conta de uma alegada penalização para quem chegasse atrasado, nem que fosse por um minuto, gerou duras críticas por parte dos internautas.

Num fórum intitulado ‘r/antiwork’ (contra o trabalho, em português), um utilizador publicou uma fotografia de um cartaz do seu antigo emprego, que informava os trabalhadores de que teriam de adicionar 10 minutos à sua hora de saída por cada minuto que chegassem atrasados.

“Um aplauso para o pior lugar onde já trabalhei (com salário mínimo, claro)”, escreveu, na publicação que, à data desta notícia, tinha mais de cinco mil comentários.

Os internautas não perdoaram, tecendo duras críticas ao chefe.

“Isso soa incrivelmente ilegal e não teria sustento em tribunal”, disse um utilizador, enquanto outro especulou que o objetivo seria que os funcionários se despedissem.

Outros, por sua vez, questionaram a veracidade da imagem, referindo que uma empresa não aplicaria uma regra numa folha de papel A4, sem data ou assinatura.

Leia Também: Elon Musk a liderar o Twitter? "Ele não faz ideia do que o espera"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório