Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

"Ele tinha as suas razões". Mãe de atirador do Texas pede perdão

Salvador Ramos, de 18 anos, matou 21 pessoas numa escola em Uvalde, no Texas. Mãe do atirador pede perdão para si e para o filho.

"Ele tinha as suas razões". Mãe de atirador do Texas pede perdão
Notícias ao Minuto

15:53 - 27/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteio no Texas

Enquanto as autoridades investigam os motivos para Salvador Ramos ter morto 19 crianças e dois adultos numa escola do Texas, a mãe do atirador pediu, esta sexta-feira, que o filho fosse perdoado, assim como ela.

Numa entrevista à Televisiva, uma filial da CNN Internacional, Adriana Martinez, em lágrimas, expressou confusão pelas ações do filho.

"Não tenho palavras. Não sei o que ele estava a pensar. Ele tinha as suas razões para fazer o que fez, por favor não o julguem. Só quero que as crianças inocentes que morreram me perdoem", disse a mulher.

Adriana Martinez acrescentou que o jovem era uma pessoa "muito calada" e "não incomodava ninguém", apesar dos relatos de colegas de turma que disseram que Salvador os ameaçava.

"Perdoem o meu filho e perdoem-me a mim", pediu a mãe do atirador.

Salvador Ramos, de 18 anos, é o protagonista do mais recente tiroteio em massa numa escola norte-americana. Na terça-feira, o adolescente (que, segundo as autoridades, já apresentara na escola e em casa comportamentos violentos) matou 19 crianças e dois professores na Robb Elementary School, em Uvalde, antes de ser abatido pela polícia.

O tiroteio, o segundo pior massacre escolar nos EUA, relançou o debate em torno da compra e do porte de armas de fogo no país, com os democratas e vários líderes mundiais a apelarem a mais controlo, e os republicanos conservadores a fincar o pé na questão do direito à posse de armas.

Segundo as autoridades locais, o jovem terá comprado duas armas semiautomáticas AR-15 no dia em que fez 18 anos, menos de dez dias antes de cometer o massacre.

Nos dias anteriores ao tiroteio, Salvador contou nas redes sociais e em mensagens privadas que iria cometer o massacre, publicando fotos com as armas recentemente compradas.

Leia Também: Polícia do Texas investigada por resposta ao ataque em escola de Uvalde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório