Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Autor de tiroteio no Texas comprou duas armas no dia em que fez 18 anos

Suspeito fez anos a 16 de maio.

Autor de tiroteio no Texas comprou duas armas no dia em que fez 18 anos
Notícias ao Minuto

09:09 - 25/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo EUA

Salvador Rolando Ramos, de 18 anos, é o autor do tiroteio desta terça-feira numa escola do Texas, que roubou a vida a 22 pessoas, incluindo 19 crianças.

O suspeito, que acabou abatido, completara 18 anos no passado dia 16 de maio, e estudava na Escola Secundária de Uvalde, na cidade onde também residia.

Um senador do estado do Texas revelou que o jovem terá comprado duas armas no dia em que celebrou o aniversário, reporta a NBC.

Nas redes sociais, Salvador partilhava inclusive imagens de armas e munições. 

O jovem terá perpetrado o ataque com uma pistola e suspeita-se que também terá usado uma espingarda. Não é ainda sabido se terão sido estas as duas armas compradas no seu aniversário. 

O jovem acabou abatido depois de ter entrado na escola e ter disparado indiscriminadamente.  A polícia revela, contudo, que este vestia um colete à prova de balas o que dificultou a tarefa de conseguir detê-lo mais cedo, tendo sido necessário esperar por uma equipa especial para parar Salvador.

O ataque foi perpetrado apenas dois dias antes do final do ano letivo. As autoridades tentam agora perceber o que motivou o jovem a cometer este crime.

O incidente ocorreu pelas 12h locais [18h em Lisboa] desta terça-feira, na Robb Elementary School, onde cerca de 600 pessoas, entre os 5 e os 11 anos, estudam. 

Leia Também: Treinador dos Warriors revoltado após tiroteiro no Texas: "Estou farto!"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório