Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Tiroteio no Texas. "Percebi que conhecia os pais da maioria das crianças"

O magistrado que fez o reconhecimento das 21 vítimas mortais no tiroteio que ocorreu na terça-feira no Texas deparou-se com os filhos de pessoas que conhecia. Também uma das professoras que morreu foi sua colega na escola.

Tiroteio no Texas. "Percebi que conhecia os pais da maioria das crianças"
Notícias ao Minuto

16:58 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Tiroteio no Texas

O magistrado que fez o reconhecimento das 21 pessoas, entre as quais 19 crianças, que morreram durante um tiroteio numa escola primária no Texas falou sobre a situação.

De acordo com a Sky News, Eulalio Diaz Jr. deparou-se com uma situação que estava para além da sua imaginação - e de toda a preparação que fez.

Devido à inexistência de um médico legista, foi o magistrado quem ficou responsável pela identificação dos corpos, por forma a evitar que os pais tivessem que fazer o reconhecimento. 

"Como as crianças não têm consigo cartões de identificação", o homem tinha as descrições de como as crianças tinham ido para a escola nessa terça-feira, assim como levava fotografias. Mas, de acordo com a publicação, algumas vítimas estavam com ferimentos tão graves que foram precisas amostras de ADN para confirmar a identidade das vítimas.

"Quando cheguei a casa na noite em que identifiquei todas as vítimas, comecei a receber mensagens no Facebook, e percebi que conhecia os pais da maioria das crianças", explicou.

Durante o trabalho angustiante, Eulalio Diaz Jr. percebeu que conhecia também uma das professoras. "Ela andou comigo no liceu, mas estava um ano anterior. Estivemos juntos durante o ensino secundário e o liceu", contou o homem de 49 anos, referindo-se a Irma Garcia, uma das duas professoras que morreram.

De acordo com uma testemunha, a mulher tentou salvar as crianças colocando-se à frente delas.

Leia Também: Aluno do 4.º ano recorda momento em que atirador do Texas entrou na sala

Recomendados para si

;
Campo obrigatório