Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Texas. Atirador esteve na escola cerca de uma hora até polícia entrar

Pais criticam atuação das autoridades, descrevendo que estavam à espera do lado de fora e não estavam a "fazer nada como deveriam".

Texas. Atirador esteve na escola cerca de uma hora até polícia entrar
Notícias ao Minuto

08:25 - 26/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Texas

Salvador Ramos, autor do tiroteio que fez 21 mortos numa escola primária do Texas, nos Estados Unidos, esteve dentro do estabelecimento cerca de uma hora até as autoridades entrarem e dispararem vários tiros contra ele, matando-o.

Esta informação foi confirmada pelo diretor do Departamento de Segurança Pública do Texas, em conferência de imprensa, e por um relatório do incidente divulgado pelo New York Times.

O pai de uma das vítimas confirmou esta informação e criticou a atuação das autoridades, lembrando que queria invadir o prédio porque os polícias estavam à espera do lado de fora e não estavam a “fazer nada como deveriam”, cita a Sky News.

Javier Cazares, que perdeu a filha que estudava no quarto ano, Jacklyn, disse que correu para a escola quando soube do ataque. Quando chegou, a polícia encontrava-se concentrada no exterior da escola.

“Poderia ter sido feito mais”, defendeu. “Eles não estavam preparados”, criticou.

Também uma testemunha que mora do lado oposto à escola alegou que várias mulheres gritavam para a polícia entrar após o ataque começar. 

Recorde-se que pelo menos 21 pessoas morreram, incluindo 18 crianças e três adultos, segundo um novo balanço. O tiroteio ocorreu na terça-feira numa escola primária na cidade na cidade de Uvalde.

O caso está a ser investigado.

Leia Também: Espingarda usada em tiroteio no Texas foi arma desportiva semiautomática

Recomendados para si

;
Campo obrigatório