Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Menino de 11 anos perde dedo durante episódio de bullying no Reino Unido

Raheem Bailey foi espancado por um grupo de crianças na escola que frequenta.

Menino de 11 anos perde dedo durante episódio de bullying no Reino Unido
Notícias ao Minuto

08:29 - 23/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Bullying

Foi durante um episódio de bullying - no Reino Unido - que Raheem perdeu um dedo de uma mão. O menino tentou escapar dos seus agressores, mas ficou com o dedo anelar direito preso enquanto subia uma cerca, e mais tarde teve de ser amputado.

A mãe de Raheem revela que o filho tem enfrentado "abuso racial e físico" desde que iniciou o ensino secundário na escola Abertillery Learning Community, no Sul do País de Gales, em setembro.

A família recebeu uma enchente de apoio desde que a mãe,  Bailey descreveu a situação do seu filho numa página GoFundMe que criou na semana passada para apoiar a sua recuperação..

O pugilista Anthony Joshua e os futebolistas Jadon Sancho e Ashley Williams enviaram mensagens privadas de apoio através do Instagram a mãe.

A mãe, Shantal Bailey, disse que Raheem também recebeu mensagens do treinador de futebol e ex-jogador dChris Hughton, e do ciclista olímpico de BMX Kye Whyte.

O secretário da Educação Nadhim Zahawi já veio considerar o incidente como "doentio". Zahawi disse à Sky News que estava determinado a "erradicar" o racismo nas escolas e relembrou o que ele próprio sofreu. 

Leia Também: Estudo. Jovens LGBTQ+ são vítimas preferenciais de 'bullying' na escola

Recomendados para si

;
Campo obrigatório