Menino de 11 anos perde dedo durante episódio de bullying no Reino Unido

Raheem Bailey foi espancado por um grupo de crianças na escola que frequenta.

Última Hora

© Notícias ao Minuto

Notícias ao Minuto
23/05/2022 08:29 ‧ 23/05/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Bullying

Foi durante um episódio de bullying - no Reino Unido - que Raheem perdeu um dedo de uma mão. O menino tentou escapar dos seus agressores, mas ficou com o dedo anelar direito preso enquanto subia uma cerca, e mais tarde teve de ser amputado.

A mãe de Raheem revela que o filho tem enfrentado "abuso racial e físico" desde que iniciou o ensino secundário na escola Abertillery Learning Community, no Sul do País de Gales, em setembro.

A família recebeu uma enchente de apoio desde que a mãe,  Bailey descreveu a situação do seu filho numa página GoFundMe que criou na semana passada para apoiar a sua recuperação..

O pugilista Anthony Joshua e os futebolistas Jadon Sancho e Ashley Williams enviaram mensagens privadas de apoio através do Instagram a mãe.

A mãe, Shantal Bailey, disse que Raheem também recebeu mensagens do treinador de futebol e ex-jogador dChris Hughton, e do ciclista olímpico de BMX Kye Whyte.

O secretário da Educação Nadhim Zahawi já veio considerar o incidente como "doentio". Zahawi disse à Sky News que estava determinado a "erradicar" o racismo nas escolas e relembrou o que ele próprio sofreu. 

Leia Também: Estudo. Jovens LGBTQ+ são vítimas preferenciais de 'bullying' na escola

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas