A Polícia Nacional do Peru fez uma detenção no mínimo insólita. Foi 'apanhado' um pombo 'traficante' que era usado para levar marijuana para o Estabelecimento Prisional de Huancayo.
No momento em que foi detido, o animal estava a beber água junto à penitenciária. Foi percecionada por ter um pequeno pacote consigo que, posteriormente, se percebeu que continha cerca de 300 gramas de droga.
A ave foi, depois, "colocada num lugar seguro".
A situação foi contada pela Polícia Nacional do Peru na rede social Twitter: "Agentes encontraram um pombo que tinha um pacote circular preto contendo marijuana amarrado no pescoço na porta principal do Estabelecimento Penitenciário de Huancayo".
Apesar de estranho, não é a primeira vez que sucede algo deste género. Episódios semelhantes tiveram lugar em 2015 e 2018.
Personal policial encontró a una paloma que llevaba amarrado en su cuello un paquete circular de color negro conteniendo marihuana, en la puerta principal del Establecimiento Penitenciario de #Huancayo. La pequeña ave fue puesta a buen recaudo. #SeguimosTrabajando pic.twitter.com/2oDKVHfzwz
— Policía Nacional del Perú (@PoliciaPeru) May 18, 2022
Leia Também: Pelo menos 11 mortos e 34 feridos em acidente de autocarro no Peru